terça-feira, 26 de setembro de 2017

Vendi a alma "ao diabo" e estou feliz!

Passo a explicar-me melhor: despedi-me da clínica onde estava e fui contratada por uma multinacional espanhola, líder no mercado em produtos e serviços para animais de companhia. É por essa razão que este espaço tem estado tão sossegado. 

Quando tomei a decisão de integrar a equipa de uma empresa multinacional assumi o risco em beneficio da minha vida pessoal. Se há coisa que aprendi no último ano é que grande parte da nossa vida adulta vai ser passada no nosso local de trabalho. Vai sobrar pouco tempo para a vida pessoal e no final é essa parte da vida que realmente interessa. O emprego é só uma necessidade e não o motivo pelo qual estamos aqui. 

Porquê que digo que assumo um risco? Se calhar irei evoluir em clínica de forma mais lenta, uma vez que este projecto é novo e ainda não há uma carteira de clientes fixos. Talvez não vá ver tanta casuística, já que o nosso objectivo é apostar principalmente na prevenção das doenças e educação dos donos. Talvez os colegas olhem para o meu currículo com desconfiança, afinal de contas esta é uma grande empresa. Partem do principio que só o dinheiro interessa. Se calhar eu não serei uma especialista de renome internacional no mundo da veterinária, ou até pode ser que venha a ser. Quem sabe.

Talvez por estas e outras razões isto seja arriscado num inicio de carreira, mas era o que eu precisava. Acabaram-se as horas extra não remuneradas, as noites sem dormir e as urgências ao fim de semana e feriados. Agora tenho tempo para estar com aqueles que amo e que fazem a vida valer realmente a pena! E não tive de emigrar (para já). 

Daqui a uns tempos voltamos a falar. 


1 comentário:

M.J. Cruz disse...

Parabéns!

Temos de fazer sempre aquilo que achamos melhor para nós. Fizeste bem em aceitar.