sábado, 3 de outubro de 2015

Diário de uma Estagiária #Fim do 1º round!

Esta foi a minha última semana do estágio de dois meses que realizei em Braga, na área dos pequenos animais. Aprendi imensa coisa! Aprendi principalmente coisas sobre mim mesma, que não conhecia...Descobri que até sou boa com pessoas e que quando se gosta do que se está a fazer o tempo passa a voar. Descobri que consigo manter a cabeça fria e não entrar em pânico em situações complicadas. Percebi que se não formos confrontados com os problemas, não vamos evoluir. Aprendi o valor de uma boa equipa hospitalar e a necessidade de comunicação entre todas as pessoas; não basta fazer as coisas, é preciso falar sobre elas. 

Tenho uma montanha de casos clínicos para actualizar, tarefa que fui sempre adiando, mas que posso agora continuar. No meio disto tudo o único tempo para leituras era no comboio. Fiquei espantada com a quantidade razoável de gente que ainda lê nos transportes públicos, principalmente pessoas do sexo masculino. Achei que éramos uma espécie em extinção...É bom saber que me enganei. Infelizmente não posso dizer que não assisti igualmente a um cem número de comentários/conversas idiotas entre as pessoas. Como gente a dizer que toda a vila, ou cidade que não tivesse um Shopping não era um sítio digno para se viver...




Enquanto essas pessoas pensam assim é da maneira que continua a haver emprego no interior do país, para quando eu acabar o curso. 

Amanhã é dia de eleições e não podia deixar passar a data sem fazer um breve comentário sobre o assunto: se o PSD/CDS ganhar este país é oficialmente um país de bananas, que, desculpem a expressão, gostam de ser violados e espancados e ainda pedem mais. Contudo, tal não me espantaria. O povo português sempre foi muito comodista. Aliás...por isso é que o país está como está. Por causa desta inércia, que parece tão natural ao portuguezito. "Ah e tal! Antes este que outro pior...", "Ah e tal! São todos iguais!"... Isto até nem seria um problema, se depois não viessem para a rua chorar a vida.



Pode ser que um dia o pessoal deixe de ter pena dele mesmo e se mexa para tentar mudar alguma coisa...entretanto eu vou para a Escócia e se uma oportunidade para ficar surgir, nem vou pensar duas vezes em não trocar Portugal! Para quê? Que é que me dá em troca o país neste momento? As pessoas estão cada vez mais idiotas, há cada vez menos poder de compra, menos emprego, cada vez mais centralização dos serviços no litoral, mais imposto, menos benefícios fiscais, reformas que ameaçam desaparecer. Para que é que eu vou ficar? Para continuar no ciclo vicioso de queixa sem consequência?



Gostava tanto de estar enganada...

Entretanto, vou treinando o corpo e a cabeça para o próximo estágio com bovinos de leite! Here I go!




Sem comentários: