sábado, 25 de outubro de 2014

Quem disse que o 5º Ano ia ser fácil...

...devia engolir o que disse agressivamente! 

Não é totalmente mentira. Sim, temos menos testes, mas temos mais de dois trabalhos por unidade curricular, com apresentações todas concentradas nas últimas três semanas de aulas (juntamente com os testes).

Mas não é isso que me tem preocupado neste 5º Ano. Preocupa-me o facto de ser finalista e o que isso significa; finalmente estou a quase a acabar! Mas e depois? Como vai ser? Eu nunca fiz mais nada na vida a não ser estudar! Será que vou saber sobreviver no "mundo real"? E onde é que vou fazer o estágio final? E qual vai ser o meu tema de tese? E porquê que ninguém me aceita no Reino Unido? 

Bah! Estou cansada desta autopressão e da vida de universitário. Farta de depender dos meus pais, de contar os trocos para isto e para aquilo. Quero ir trabalhar! Quero ser independente, ser crescida e autossustentar-me! Quero ter a certeza de que vou conseguir fazer isso, mas como não tenho, dou voltas na cama a pensar no assunto.

Na realidade, trampa para isto tudo! Quero é Vida de Estrada!

  

Sem comentários: