quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"Lisboa, pela primeira vez!" (mais ao menos)

Já estive em Lisboa algumas vezes. Fui à Expo 98, fui ao Zoológico há uns valentes anos e visitei aquela zona da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos, há ainda mais anos atrás. 

Foi só este ano que tive a minha primeira visita a sério à capital e não desgostei! Não esperem que diga que adorei a cidade! As pessoas do norte dificilmente dizem isso, acho que é por uma questão de orgulho/vingança, para com as pessoas que de lá pensam conhecer o país e o comandam de forma tão triste...nada pessoal...

É uma cidade interessante onde se passear, com muitas coisas giras para ver e onde dificilmente nos aborreceriamos. As lojas e os museus são imensos e os turistas ainda mais. No entanto, não conseguiria ser completamente feliz em Lisboa. Não gosto de cidades muito grandes. Fazem-me sentir asfixiada. Para além de toda a gente andar a correr de um lado para o outro, falta-lhe o falar alto e o calor das pessoas de cá de cima e falta-lhe os espaços verdes tão grandes, como aqueles a que tenho acesso, em cidades mais pequenas como o Porto, Braga ou Viana (o Gerês não está mesmo ao lado, nem o Marão, nem o Alvão...). Além disso, não percebo como é possível conduzir em Lisboa! Entraria em pânico de certeza! XD

Aqui ficam as fotos da aventura pela nossa capital, sempre na melhor companhia e com os melhores guias, que me fizeram ver a cidade de um prisma diferente!

 Arco da Rua Augusta, Terreiro do Paço
 Elétrico, naquela rua que custa a subir
 "Casa dos Bicos" (posso fazer uma piada porca?), Fundação José Saramago
 Borboletário, Jardim Botânico
 Mercado da Ribeira, Cais do Sodré

Oceanário

4 comentários:

Sara disse...

Tenho de confessar que adoro Lisboa: a luz, as ruas, os eléctricos, as lojinhas, a praça...Claro que nem tudo é positivo, mas amo mesmo assim. Não sou extremista, também gosto de outras cidades...Gosto do Porto também. Não sei se conseguiria viver no interior permanentemente, faz-me falta a azafama e o mar...Espaço verde tenho Sintra, não o Gerês mas é bom para caminhadas se não vencer a preguiça...Cada um tem os seus sítios onde se sente bem, no fundo :)

Cumps!

Alu disse...

Sim, cada qual tem as suas preferências. Sintra não me chegava XD

Sara disse...

É bonitinha á sua maneira :)

Ângela disse...

Eu sou da Póvoa de Varzim e adoro Lisboa. Vivi lá um ano, quando fui trabalhar, e vinha sempre a casa aos fins de semana. Adorava ir para lá e estar lá, mas também adorava a viagem de regresso e estar aos fins de semana na minha casa.
Se me perguntarem qual a minha cidade preferida, digo logo que é Lisboa, porque é linda! Mas, apesar de tudo, acho que não era capaz de viver em Lisboa para sempre. Concordo com o que disseste sobre conduzir em Lisboa. E é uma cidade onde sinto muita insegurança, coisa que não sinto na minha cidade, e isso, para mim, é um fator muito importante.