sábado, 21 de abril de 2012

George R.R. Martin em Portugal – Sessão de autógrafos Norteshopping


Chegamos à Fnac do Norteshopping mesmo na hora certa; 17:30h. Vinte minutos mais tarde a fila já ia no  hipermercado Continente e não foi preciso muito mais de uma hora, para sair do centro comercial para a rua. A razão de tudo isto foi o escritor George R.R. Martin. 



Ainda dizem que as pessoas não lêem; que as pessoas não se interessam por livros. Mas ontem vi que tudo isso é mentira. As pessoas simplesmente interessam-se mais por determinado tipo de livros do que por outros (editoras, seleccionem melhor!). Neste caso, o tema do “fantástico”, tido como dos menos lidos em Portugal, foi o responsável pela confusão que ontem rodeou George R.R. Martin, e o comum dos mortais que passeava por aquele centro comercial. 

O escritor foi de uma extrema simpatia e demonstrou ter um bom sentido de humor, como podem ver pelo seu breve discurso de abertura, disponível na página do Facebook do Baú dos Livros (prometo colocar no Youtube, para aqueles que não tenham Facebook poderem ver). 



Esperei menos de 20 minutos pelo meu autógrafo e tive a oportunidade de lhe fazer uma pergunta: Em quem é que ele se inspirou, ou se houve alguma pessoa real, na qual ele se tenha inspirado para criar a minha personagem favorito, o Tyrion Lanister?

“ Não, não me inspirei em ninguém, mas antes na minha imaginação, e numa frase que li algures e que ficou presa à minha memória para sempre. Por isso…não, acho que não me inspirei em ninguém em especial.” – George R.R. Martin

Gostava de lhe ter feito muitas mais perguntas, mas sei que vou ter as respostas assim que ele acabe de as escrever…só espero que ele não decida matar a minha personagem preferida. 
Adorei conhecê-lo e valeu a pena a viagem de 40km e a espera. 

No final decidimos passar pela loja da Disney (adoro a Disney!) e não sei o que foi mais divertido se conhecer o Martin, se conhecer o senhor da caixa desta loja, chamado “Nemo”. O senhor sabia TUDO; mas TUDO, sobre os filmes da Disney e as suas personagens. E o entusiasmo com que falava de cada uma…só estando lá! Super Super simpático e fã da Disney!



Por isso já sabem! Leiam George R.R. Martin e vão à loja da Disney! Procurem o Sr. Ricardo, ou “Nemo” e divirtam se com o entusiasmo dele.

Sem comentários: