sábado, 7 de setembro de 2019

Bem-vinda a Porto Salvo - terra das drogas!

Bem-vinda a Porto Salvo, Luisa! Literalmente a terra das drogas. Isto porque é aqui que empresas farmacêuticas, como por exemplo a Pfizer e a Novartis, tem as suas sedes. É engraçado como vim parar à terra onde a minha pílula contraceptiva é produzida. Poderia isto ser mais feminista?! #revolution #feminism #whocares?

Esta primeira semana foi produtiva. Não tinha uma semana assim desde...há muito. Quando estamos num trabalho que nos desmotiva, tudo o resto acaba por ser afectado. Afinal de contas, é no espaço de trabalho que passamos a maior parte do nosso tempo. Isso faz-me concluir que eu (e possivelmente toda a gente no planeta) nasci para não fazer nada. Quando não faço nada duas coisas acontecem: não faço nada, ou faço mais do que tudo o que fiz num ano.  

Tenho passado grande parte do meu tempo a estudar para o exame de dermatologia veterinária do colégio europeu (ui! que fancy!), ou a fingir que estudo, nos intervalos de tempo em que faço coisas interessantes. Ou será ao contrário? Estive a tentar organizar o meu espaço e a tornar a casa, que é habitada maioritariamente por homens, num espaço ligeiramente mais organizado. Finalmente realizei o meu sonho de ter um mini jardim de ervas aromáticas e nunca a minha vida social foi tão activa. 

Ontem dei por mim num evento de jogos de tabuleiro. Eu, que supostamente não aprecio muito jogos desse tipo (excepto monopólio e trivial persuit), fui a um evento de jogos de tabuleiro e gostei!? 

No meio disto tudo onde andam os livros, perguntam vocês? Pois, não andam. Ou melhor...vão andando. Terminei algumas leituras de que gostei: "Big Little Lies" da Liane Moriarty e os "Cadernos de Lanzarote I e II" do Saramago foram as leituras de destaque nos últimos três meses, mas tenho andado mais dedicada a séries televisivas. Fiquei fascinada com a última temporada de The Handmaid's Tale, com Mindhunters e, mais recentemente, com a série "Camping" da HBO e a comédia "Gameface". Em breve faço um post sobre estas séries.  

Este blog está a tornar-se cada vez mais uma espécie de diário, mas no fundo essa era a ideia original dos blogs...I guess.




2 comentários:

Ângela disse...

E fica um blog interessante assim, do género de diário e de vez em quando falar de um livro. 😁
Bom trabalho para esses lados! 😁

Alu disse...

Obrigada e igualmente Angela! :) Beijinho!