sábado, 12 de setembro de 2015

Feira do Livro do Porto

Este mês resolvi recompensar-me: fui à Feira do Livro do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal. Estava a chover, mas felizmente cada banca tinha uma pequena protecção, que permitia ver os livros, sem apanhar uma molha. 

Há muito tempo que não ia a uma feira do livro, mas a verdade é que nasci para mergulhar nas bancas dos alfarrabistas...Comprei estas quatro belezas por apenas 5 euros! Acho incrível os bons escritores que podemos encontrar nestas banquinhas caóticas! Gosto imenso de Pearl S.Buck e não pude deixar escapar a oportunidade!


Os preços dos livros na Feira do Livro são bem mais acessíveis. Acho que o mercado livreiro português teria muito mais a ganhar, se apostasse em ter preços destes nas lojas. Há muita gente, como eu, que gosta de ler, mas que opta por utilizar uma biblioteca pública, ou mesmo por arranjar formas menos legitimas, para ler os livros mais recentes. Acordem! Não há dinheiro! Se não há dinheiro, como querem que os portugueses continuem a investir em cultura, com estes preços?! 

Livros a custarem mais de 15 euros, quando na Amazon estão a menos de 10 para mim são um escândalo! Nós não andamos a dormir!


3 comentários:

Sara disse...

15 aqui e 10 na Amazon é brincadeira...Se quiser os três volumes do 1Q84 tenho de dar quase 60 euros, na Amazon consegue-se a menos de 30; A guerra dos tronos são 5 volumes aqui são 10...Só compro nas livrarias quando tem boas promoções. Por acaso há pouco tempo vi livros da Pearl a 5 euros, capa dura...A Feira das Vaidades é uma pérola.

Alu disse...

Eu já desisti de comprar livros para mim nas livrarias portuguesas. Salvo raríssimas excepções...como comprar algum para oferecer, simplesmente prefiro ler a versão inglesa, ou ler outra coisa...há tanta coisa por descobrir e tenho já tantos livros, que eram dos meus pais, ou dos meus avós...tenho essa vantagem...

Sara disse...

Eu compro quase tudo em segunda mão na net ou em bancas por ai...Depois aproveito as promoções de 40% nos supermercados. Às vezes as livrarias também têm mas é mais raro...A feira das vaidades por exemplo comprei na not.it que é aquela que pertence ao continente...Em tempos tiveram lá uma colecção de clássicos baratos.