quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Diário de uma Estagiária #O Fim de uma Bela História de Amor

Despedi-me no Domingo. Digo um adeus definitivo à fritadeira e aos hambúrgueres de frango na próxima Segunda-feira. Trabalhar mês e pico no McDonald's foi uma experiência interessante, que me fez perceber o quanto gosto do trabalho que faço de dia, no Hospital Veterinário. 

Não entendo como é possível aguentar anos e anos a trabalhar no McDonald's, muitas vezes 10/12 horas por dia a ganhar 2,75€/hora. Não compensa o esforço e acho que quem realmente procura e se mostra disponível, arranja melhor. 

Ainda assim, deu para conhecer muita gente, saber como as coisas funcionam realmente, quer a nível de cozinha, quer a nível de atendimento ao público e da filosofia da empresa. Nos próximos tempos de certeza que não visitarei o McDonald's. Não é que antes fosse cliente assídua, mas quando se passa mês e pico a fritar aglomerados de carne de frango e a comê-los nos intervalos, uma pessoa cansa-se e anseia por algo diferente. Além disso, não partilho e não aceito o modo como pagam aos funcionário e como exigência de melhor, por eles, tentarei evitar ao máximo dar o meu contributo monetário ao McDonald's. 

Talvez um dia percebam, que é valorizando o trabalho das pessoas, que se pode esperar o máximo delas e o compromisso dos clientes mais conscientes. 

Meanwhile, no Hospital Veterinário...as coisas podiam andar a correr melhor. Começo a aperceber-me das dificuldades que existem na gestão dos recursos humanos e dos recursos em geral. Muitas vezes como consequência destas dificuldades, os animais acabam por pagar um grande preço. 

Há muitas coisas neste mundo que gostava de tentar mudar. A parte boa é que ainda estou motivada para tentar fazê-lo.

 

Sem comentários: