sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Playlist #2 Fevereiro


Este mês não foi muito prolífico em novas descobertas. As coisas começam a ser assim, mal começam as aulas...

 Marina and The Diamonds - "Immortal" - Já conheço esta música desde o ano passado e foi a primeira que publiquei este ano no Facebook. Sempre que a ouço não posso deixar de sentir um nó na garganta. É uma daquelas músicas em que a letra nos transporta através de um flashback de pessoas que já partiram e que nunca mais vamos ver, nesta vida, pelo menos. Pessoas que marcaram a nossa infância, que eram importantes. Uma música sobre a efemeridade da vida.

James Bay - "Hold Back The River" - Ultimamente tem chegado às rádios nacionais músicas muito Indie...o pessoal da Comercial e RFM devem ter descoberto agora o Spotify! Gosto desta, mas não percebo porquê que resolveram começar a passa a "Take me to church" do Hozier. Esta também é a única que gosto do James Bay, tudo o resto me soa muito remélico. Talvez um dia explore com mais calma o trabalho deste cantor e seja surpreendida.  

Vaults - "One Last Night" - Há males que vêem por bem. As Cinquenta Sombras de Grey podem não passar de uma "ode" aos maus tratos das mulheres nas relações, mas a banda sonora do filme tem algumas pérolas que me agradam. Esta One Last Night é mais uma delas. Depois de ouvir algumas vezes torna-se um pouco repetitiva, mas gosto muito da melodia e gostei também do que andei a descobrir acerca do restante trabalho da banda.

Saint Motel - "My Type" - descoberta no Spotify, como não podia deixar de ser (obrigada pela invenção desta aplicação informática!!). Esta música foge bastante do resto, mas faz-me lembrar Franzs Ferdinand e apetece-me logo abanar o capacete! Pena que sejam raros os sítios que passam música desta para dançar à noite...às vezes dou por mim a fazer festas imaginárias no meu quarto e a dançar feita louca. Eu daria uma bela bailarina. Mas não das de barão...

Sem comentários: