quarta-feira, 16 de abril de 2014

Não vejo o telejornal

Não vejo o telejornal há vários meses e só ocasionalmente leio as notícias no jornal online. A principal razão é a de não ter televisão na cidade onde estudo e a segunda razão é a de não querer saber.

Não é que eu não goste de saber o que se está a passar no mundo, porque gosto de ter essa noção, mas digam-me: alguém acordou hoje de bom humor, ligou a tv (porque quando estou de férias, tenho-a disponível) e ficou deprimido por ver repetidas as mesmas notícias (que se repetem há anos...) e mais outras tantas sobre desastres, ou políticos mafiosos que nunca são condenados?

Sinceramente pensem bem e digam-me: porquê que queremos saber isso? Para podermos falar com os nossos conhecidos sobre algo mais que o tempo? Para podermos ter pena daquelas pessoas, enquanto os media facturam com a nossa peninha? Para saber de mais cortes e promessas? 

Para mim basta-me ler os títulos, para ter uma noção do que se passa no Mundo. Raramente leio um artigo na integra e, quando o faço, fico chocada com a quantidade de juízos de valor que são feitos num suposto artigo de informação - Manipulação a toda a hora!

Que mudanças notei depois de deixar as notícias? Para dizer a verdade...nenhumas. Tenho mais tempo para outras coisas e redirecciono a minha atenção para assuntos locais, para os quais eu posso contribuir, ou comentar, por conhecimento de causa. 

Se cada pessoa se concentrasse em ver menos televisão e em queixar-se menos, baseado no que vêem, talvez fossemos todos um pouco mais felizes.  

1 comentário:

SEVE disse...

Alu - concordo. Então ver o Telejornal é meio caminho para a depressão...vade retro ...